|
Fev 23
2011
|
Acesso à banda larga cresce 53% e atinge 36,1 mi no BrasilPostado por: Leonardo Alves em Tendências da Internet as Fev 23, 2011 Tags em: tendencias da internet , Medicina e Saúde 2.0 sss
|
|
De janeiro de 2010 a janeiro de 2011, o paÃs teve um aumento de 53% no número de acessos à banda larga. Atualmente são 36,1 milhões de acessos à internet em alta velocidade, tanto de banda larga fixa como móvel.
Â
Â
Isso é o equivalente a 24 novas instalações por minuto no paÃs durante esse perÃodo, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações).
O crescimento dos acessos móveis, como modems e terminais 3G (como os smartphones) foi de 85%. Os serviços de internet rápida são ofertados hoje em 88% dos municÃpios do paÃs, um total de 4.897 cidades.
Mais de 3 mil cidades ainda contam com uma única prestadora de serviço de acesso à banda larga, o que dificulta a redução de preços pela falta de competitividade. Em post anterior, já havÃamos noticiado o crescimento de 112% do acesso via banda larga. Com a chegada do PNBL (plano nacional de banda larga) a expectativa é que este número cresça ainda mais.
Esta evolução da internet possibilita a todas as empresas de sotware a produzirem sistemas que trabalhem online, acessados somente pelo navegador de internet. Gigantes, como a Microsoft (criadora do Windows, Word e Excel) já iniciou um programa de virtualização dos serviços do Office, seu principal pacote de serviços ao consumidor final.
O sistema MeuProntuario.net já nasceu e está preparado para esta nova tendência.
Fonte: Folha
Â



