News


Warning: get_object_vars() expects parameter 1 to be object, null given in /home/leonardo/public_html/prontuario-medico/components/com_community/libraries/core.php on line 604

Blog Prontuário Médico

Medicina 2.0, Prontuário online e TI; Software médico; Pagamento por perfórmance; Valor em saúde.

Fev 28
2011

Prontuário eletrônico no SUS

Postado por: Leonardo Alves em Cartão do SUS

Tags em: Sem tags 
sss

O desejo de todo secretário de saúde é que seus postos de saúde estejam informatizados. Entretanto, é muito importante que ele saiba qual sistema de prontuário eletrônico irá instalar em seus postos de saúde. Este sistema não pode estar desalinhado com os princípios do SUS e em desacordo com as metas de informatização da Norma Operacional Básica, de 1996. O Prontuário deve estar integrado ao Cartão SUS, deve identificar os usuários do SUS (nacionalmente) e deve permitir avaliações estatísticas. Veja a apresentação abaixo.

 

 

Até breve!


IMG_5530_ModificadaLeonardo Alves, CRM-MG: 33.669, Médico Cardiologista e Ecocardiografista. Estudioso de informática médica e tecnologia da informação. Idealizador do sistema MeuProntuario.net, um prontuário médico online, com a concepção de um prontuário para cada paciente. Um prontuário médico integrado à Saúde 2.0. Acompanhe-nos no Twitter, no Facebook, no LinkedIN, Orkut e outras redes. Assine nosso Feed!

Conheça também nossa página de sugestões, elogios e críticas. Criamos um ambiente para receber as suas idéias e sugestões. Utilize também nossa Wiki, que usaremos como apoio ao prontuário médico. Um prontuário ideal é aquele criado por todos - co-criado, assim, sua participação é importante, com dicas e sugestões de melhorias.

Trackback(0)
Comentarios (1)Add Comment
0
protocolo de manchether classificaçao de risco
escrito por joselito maciel de souza , março 15, 2011
venho atraves desde elogiar a transparencia em serviço presto pelo sistema meu prontuario e com avanços significativos e coloco a disposiçao para adcionar o protocolo de manchether, o as demandas da saude sao diagnosticadas pela cor e intensidade da patologia. Ofertando ao usuario onde procurar e a quem procurar de acordo com a tiagem em hospistais, upas e pronto atendimento. nos hospitais sao feitas atraves de contatos com upas,psf e ubs. Porque tem demandas que sao para serem executadas na tensao primaria e educando assim o usuario e ao mesmo tempo colocando na rede de atendimento. Mas para isso seria bom ressaltar que a atençao primaria tem que estar bem extruturada para ofertar melhor atendimento ao paciente.

Trabalhei na fhemig no hps joao XXIII nesse programa
ATTe joselito

Escreva seu Comentario

busy