News


Warning: get_object_vars() ex in /data/home/leonardo/public_html/prontuario-medico/components/com_community/libraries/core.php on line 604

Blog Prontuário Médico

Medicina 2.0, Prontuário online e TI; Software médico; Pagamento por perfórmance; Valor em saúde.

Out 17
2010

Quantas horas por semana os médicos utilizam a Internet para fins profissionais?

Postado por: Leonardo Alves em Medicina e Saúde 2.0

sss

Horas_online Médicos online relataram que passam cerca oito horas por semana utilizando a internet para fins profissionais, em 2010, de acordo com uma nova pesquisa Pesquisa Manhattan. Este número representa 100% de aumento em relação ao período anterior.

 

Médicos online - Aumento de 100%

Em 2006, os médicos informaram permanecer quatro horas e meia online a cada semana por razões profissionais, enquanto quem em 2002, eram somente duas horas e meia por semana para fins profissionais, de acordo com a pesquisa.


"Em 2010, a conversa mudou de se os médicos estão on-line para a compreensão do grau em que o conteúdo digital está mudando a maneira como os médicos praticam a medicina." Meredith Ressi, vice-presidente de pesquisa do Manhattan Research. A pesquisa fez questionamentos sobre origem das informações médicas (online e offline, jornais, revistas médicas); adoção de dispositivos portáteis (iPhone e smartphones); sites e blogs conteúdo online interativo; frequência de uso da internet e interação online com pacientes.


Os resultados são baseados em uma pesquisa Q1 2010 de uma amostra nacionalmente representativa de 2.033 médicos praticantes nos EUA.

 

Leonardo Alves - CRMMG 33.669

 

Trackback(0)
Comentarios (1)Add Comment
0
Alternativa saúde GNT - Indicações de profissionais e participantes.
escrito por mariana Carneiro, fevereiro 10, 2011

sou produtora de elenco do alternativa saúde , do GNT. A Conspiração filmes é a produtora responsável e mudamos o formato do programa afim de nos aproximar mais do público . Agora, teremos participantes com diversos tipos de quadros que serão acompanhados durante 3 dias pela Patrycia e por outros 2 novos apresentadores, 1 deles um médico. Teremos, também, para cada quadro 4 especialistas que irão ajudar o participante e a equipe, dando dicas de como ser delicado e verdadeiro. Gostaria de indicações de profissionais para serem especialistas(esses serão filmados no próprio consultório). Um dos quadros que temos é a hipocondria e tenho tido muita dificuldade em achar participantes. Gostaria, também, de indicações nesse sentido. Sei que é bem delicado mas se vier alguém a cabeça com esse perfil, não precisa ser muito severo, seria maravilhoso.

Temos outros temas também que vão ser filmados logo depois:
Ortorexia - Vicio em alimentação natural
Toc
Insônia
Problemas de pele de cunho nervoso ou genetico
obesidade na adolescencia
colesterol
hipertensao
dor

O alternativa já está a 10 anos no ar com razões nobres: esclarecimento e informação útil para os telespectadores procurando desmistificar crenças cimentadas pela sociedade e auxiliar uma grande parcela que sofre de males que desconhecem ou não compreendem. Este é o link do site da GNT: http://gnt.globo.com/alternati...rama.shtml

meu e-mail é marianalamb@gmail.com

Muito obrigada,
Aguardo seu contato.

Escreva seu Comentario

busy