News

Cadastro de pacientes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Alves   
Sáb, 09 de Julho de 2011 10:57

Cadastrando um paciente:

 


O MeuProntuario é um sistema de prontuário médico único! Assim, todas as informações médicas estão reunidas em um só local. Ao cadastrar um paciente, temos que estar atentos para não duplicarmos um prontuário. Veja algumas informações sobre o cadastramento de pacientes e funcionalidades da tela de cadastro.

 

Veja o Vídeos:

Cadastrando um paciente:

Antes de realizar o cadastro de um paciente, é importante que faça uma pesquisa para saber se este paciente já foi cadastrado no sistema por algum outro usuário.

alt

 

Preenchendo o cadastro:

Buscamos oferecer agilidade no preenchimento do cadastro. Entretanto, algumas informações são básicas e não podem deixar de serem preenchidas. O cadastro no sistema MeuProntuário segue as linhas e orientações do Cartão SUS, o Cartão Nacional de Saúde.

alt

 

Cadastro de Relacionamentos:

No sistema MeuProntuário, é possível fazer associações entre prontuários de pessoas de uma mesma familia. Fazendo isso, o sistema importa (automaticamente) informações de saúde que estão presentes no prontuário de um Pai para o prontuário do seu filho - Esta funcionalidade auxilia na avaliação do histórico familiar do paciente, permitindo um diagnóstico mais correto.

alt

 

Cadastramento do convênio do paciente:

Para informar ao sistema que o paciente possui um determinado convênio/plano de saúde, você deverá usar o mesmo princípio de relacionamentos entre os familiares. Para isso, devemos (idealmente) associar o paciente ao convênio através do número do convênio (Plano de saúde) junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) - este número está presente na carteirinha do convênio, caso o nosso sistema não encontre, envie-nos um email que incluiremos, pois convênios novos pode ter surgido. Por definição, determinamos que o SUS tem o número 0001 e o Particular tem o número 0002. Em Breve, o vídeo

alt

 

Relacionando pacientes e médicos:

No sistema MeuProntuário, o paciente deverá ser vinculado ao profissional de sáude que está cuidando dele naquele determinado momento. Isso será importante para que o médico, por exemplo, envie mensagens e orientações automáticas para os seus pacientes e também possa fazer avaliações estatísticas dos pacientes do seu consultório. O médico poderá saber quantos Diabéticos estão sob seus cuidados, por exemplo. Para fazer esta associação, siga os mesmos princípios do relacionamento de Cadastramento de Relacionamentos e de Convênios. Em Breve, o vídeo

alt

Última atualização em Sáb, 09 de Julho de 2011 14:28